Loading...
Gadget by Blog Doctor | TNB.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai. Galatas 1:4


Pensamentos: Por causa dos pecados dos homens Cristo doou-se. Os pecados da humanidade foi a causa da necessidade de Cristo entregar-se na morte.
O cristão é livre do presente século mau, e passou a participar dos bens pertinentes ao século vindouro, na qual o reino de Deus será estabelecido. No entanto, hoje, o cristão já é de novo criado em Cristo, e também idôneos para participar da herança dos santos na luz.
Desde o momento que o homem é Regenerado, lhe é concedida ampla entrada a esta graça.
Cristo homem, na condição de servo, se deu, segundo a vontade de Deus Pai, com a finalidade específica de livrar os homens do presente século mau, porque o curso deste mundo é morte decorrente da inimizade estabelecida com Deus lá no Éden, em Adão. O mundo jaz no maligno (morto), pois está separado da vida que há em Deus.
Qual a vontade de Deus? Que fossemos santificados pela oferta do corpo de Cristo Hb 10. 10 e 14. Cristo se deu a si mesmo para a santificação dos que crêem em seu nome, segundo a vontade de Deus Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário