Loading...
Gadget by Blog Doctor | TNB.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

E o SENHOR ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite. Êxodo 13:21


Pensamentos: Enquanto Israel saiu de Egito, eles foram guiados por uma coluna de nuvem e fogo (Salmo 78:14). Isto era uma manifestação visível da presença de Deus. Deus falava com eles através da coluna (Salmo 99:6-7, Êxodo 33:9-11). A liderança do Senhor é uma das maiores bênçãos que podemos desfrutar. A coluna nos recorda da presença de Deus em nossas vidas das seguintes maneiras:
A. Deus nos guia pela Sua palavra (Salmo 119:105, Provérbios 6:20-23).
B. Deus nos guia pelo Seu Espírito (Romanos 8:14).
A coluna nos faz lembrar da presença do Espírito de Deus de várias maneiras. A coluna veio estar com Israel após a sua redenção do Egito, assim como o Espírito vem habitar naqueles que crêem em Cristo para salvação (Efésios 1:13). A coluna era uma luz e uma proteção para o povo de Deus, assim como o é o Espírito Santo (João 16:13, Salmo 105:39). Ao mesmo tempo, a coluna era trevas para os Egípcios, assim como o mundo não pode compreender as coisas do Espírito de Deus (I Coríntios 2:14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário